Consagrando seu Japamala.
A consagração fornece energia e vida ao seu Japamala. E a partir dai ele será energeticamente imantado e terá uma finalidade.
Primeiramente acenda um incenso da sua preferência, eu indico (alfazema). Passe-o pela fumaça do incenso, virando-o de modo que todos os lados sejam purificados e diga: “Que a essência da Terra, do Ar, do Fogo e da Água limpe e purifique este Japamala.
Ajoelhe-se em frente ao seu altar se possivel , segure seu Japamala com ambas as mãos por alguns minutos, concentrando nele todos os seus pensamentos e suas energias e levante-a sobre a cabeça.
Eleve seu pensamento à Deus, ou conforme sua crença pessoal, pedindo às Forças Superiores que consegrem seu japamala, para que ele possa lhe conferir LUZ, PROTEÇÃO, SABEDORIA E ELEVAÇÃO ESPIRITUAL etc...
Você poderá também se quiser passa-lo no calor da chama de uma vela.
Ou então mudar as palavras, ou criar seu próprio ritual de consagração, caso ache melhor.
Para finalizar assopre luz no seu Japamala, para impregna-lo com sua propria energia.
Você também poderá perfuma-lo se quiser. (essência de Sândalo é a mais indicada,pois auxilia na sua meditação).
Reconsagre seu Japamala sempre que sentir que ele está ficando descarregado.
Limpando seu Japamala de energias.
Sugestões:Mergulhe os dedos na água salgada ou borrife o japamala de todos os lados. Ou...
Deixar cerca de 30 minutos seu Japamala, em cima de um prato com Sal Grosso. Ou...
Passe-o na chama de uma vela, pedindo para o elemental fogo transmutar todas energias negativas do seu Japamala. Ou...
Passe-o pela fumaça do incenso, virando-o de modo que todos os lados sejam purificados e diga: “Que a essência da Terra, do Ar, do Fogo e da Água limpe e purifique este Japamala.
Conservando do seu japamala.
Japamalas não possuem garantia de fabricação, pois são ¨cordões de energia¨ e são considerados amuletos de proteção que funcionam como fusível e costumam romper-se em circunstancia de muita tensão ou carga energética negativa, seja ela gerada pelo individuo ou proveniente de fora. Caso se rompa o ideal é descarta-lo, pois ele já cumpriu sua função como escudo protetor. Para melhor conservação, indico que o limpe energeticamente pelo menos quinzenalmente. Evite usa-lo como colar exposto do lado de fora da blusa e evite deixa-lo exposto fora da bolsinha. Não deixe que ele encoste no chão, e que as pessoas o toque.
Arte Japamala.
http://www.artejapamala.blogspot.com/